Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Brasil bate a Itália por 3 sets a 0 em Cuiabá (MT)

E-mail Imprimir PDF

Comumente, Brasil e Itália fazem confrontos de grande rivalidade no vôlei. Nesta quinta-feira (02.07), a história se repetiu no ginásio Aecim Tocantins, Cuiabá (MT), onde as equipes se enfrentaram pela última rodada da fase classificatória da Liga Mundial. No final do confronto, vitória brasileira por 3 sets a 0 (25/20, 26/24 e 25/19), e, 1h26 de jogo que contou com a casa cheia, com cerca de 11.600 torcedores.

Nesta tarde, o ponteiro Lucarelli foi um dos principais destaques. O atacante foi o maior pontuador, com 12 acertos, e, após a partida, afirmou que o 3 a 0 não corresponde a realidade do que enfrentaram dentro de quadra. “Às vezes o placar engana um pouco. Hoje foi um jogo difícil, o calor estava muito forte e isso foi desgastante e ainda bem que conseguimos uma vitória”, comentou Lucarelli.

Capitão do Brasil e aniversariante do dia, o levantador Bruninho sentiu o calor da torcida cuiabana e o calor da cidade de Cuiabá “Saímos de Sydney, onde jogamos no último domingo, em uma temperatura abaixo de 10 graus para enfrentar esse calor agora, mas isso é algo que estamos acostumados. Jogamos no Brasil quase sempre nesse calor. Sentimos um pouco, mas procuramos hidratar sempre e nos preparamos para isso”, disse Bruninho.

De volta a beira da quadra, depois de 10 jogos de suspensão, o técnico Bernardinho gostou do que viu nesse retorno ao comando da seleção brasileira.

“Fizemos um bom primeiro set e, no segundo, começamos mal, mas talvez tenha sido o mais interessante da partida. Começamos mal, mas soubemos recuperar, colocamos pressão no saque, jogamos com inteligência e foi importante a vitória. No terceiro, soubemos controlar bem. Foi um bom resultado, mas ainda temos que melhorar mais amanhã”, analisou Bernardinho, sempre exigente.

As seleções brasileira e italiana voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (03.07), novamente às 14h (Horário de Brasília), no mesmo local, para o último jogo das duas equipes na fase classificatória. A partida terá transmissão ao vivo da Globo e da Band. O Brasil já está classificado por ser o país-sede e, também, pela pontuação, já que é líder do Grupo A. A Itália, segunda colocada, também está garantida.

A Fase Final, onde estarão as seis melhores seleções da Liga Mundial, acontecerá de 14 a 19 de julho, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).

EQUIPES

BRASIL – Bruno, Wallace, Isac, Lucão, Murilo e Lucarelli. Líbero – Serginho
Entraram – William, Evandro, Lipe
Técnico: Bernardinho

ITÁLIA – Travica, Vettori, Birarelli, Anzani, Zaytsev e Lanza. Líbero – Colaci
Entraram – Sabbi, Massari, Antonov, Mengozzi
Técnico: Mauro Berruto