Esporte & Cia

Thursday, Apr 25th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Superliga Masculina: Líder Cruzeiro pega o Maringá

E-mail Imprimir PDF

Líder da Superliga masculina de vôlei 14/15, o Cruzeiro (MG) enfrentará o Ziober Maringá (PR) na partida que marcará o encerramento da sexta rodada do returno da competição. O jogo será disputado às 19h45 desta quinta-feira (29.01), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

O Cruzeiro está na liderança isolada da Superliga masculina, com 44 pontos (15 vitórias e uma derrota). Já o Ziober Maringá aparece em sexto lugar, com 23 (oito resultados positivos e oito negativos). Pelo primeiro turno, o time mineiro venceu a equipe paranaense por 3 sets a 1.

O treinador do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, espera uma partida difícil para os atuais campeões da Superliga, mas acredita em um bom desempenho dos seus comandados para manter a liderança da competição.

“Queremos seguir no topo da tabela, pois isso vai fazer diferença nos playoffs. Mas, o mais importante nessa reta final é a gente melhorar e manter o nosso nível de jogo mostrando regularidade durante toda a partida. Sabemos que todos os times estão se preparando bastante e nesta fase temos que buscar ainda mais uma evolução”, disse Marcelo Mendez.

Pelo lado do Ziober Maringá, o central Mudo chamou a atenção para dois fundamentos em especial na partida contra o time mineiro.

“A expectativa para o jogo é a melhor possível e vamos com tudo em busca da vitória. Sabemos que temos que impor um ritmo de jogo muito forte, principalmente no saque e também fazer um ótimo trabalho de defesa, com muita raça e união de todo o time. Um ponto que é importante também é a paciência, pois será um jogo muito tático e quem errar menos vai sair com a vitória”, analisou o central do Ziober Maringá.

Outros jogos

A sexta rodada do returno terá outros quatro jogos ainda nesta quarta-feira. O Minas Tênis Clube (MG) receberá o São José dos Campos (SP), às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Já o São Bernardo Vôlei (SP) duelará com o Sesi-SP, às 19h, em São Bernardo do Campo (SP).

O Taubaté/Funvic (SP), campeão da Copa Banco do Brasil, terá pela frente o Paquetá Esportes (RS), às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

No último jogo do dia, o Vôlei Canoas (RS) jogará com o Brasil Kirin (SP), às 21h, no Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS).

SUPERLIGA MASCULINA 14/15

SEXTA RODADA DO RETURNO

28.01 (QUARTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x São José dos Campos (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Minas, às 19h30, em Belo Horizonte (MG)

28.01 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Canoas (RS) x Vôlei Brasil Kirin (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Poliesportivo La Salle, às 21h, em Canoas (RS)


28.01 (QUARTA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x Sesi-SP
LOCAL/HORÁRIO: Adib Moyses Dib, às 19h, em São Bernardo do Campos (SP)

29.01 (QUINTA-FEIRA) – Cruzeiro (MG) x Maringá Vôlei (PR)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Riacho, às 19h45, em Contagem (MG)

27.01 (TERÇA-FEIRA) – UFJF (MG) 0 x 3 Montes Claros Vôlei (MG) (20/25, 22/25 e 22/25)
LOCAL/HORÁRIO: UFJF, às 21h30, em Juiz de Fora (MG)
TEMPO DE PARTIDA: 2h41
MAIOR PONTUADOR: Sérgio (UFJF), com 16 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Léo Mello (Montes Claros Vôlei)

28.01 (QUARTA-FEIRA) – Taubaté (SP) x Paquetá Esportes (RS)
LOCAL/HORÁRIO: Abaeté, às 20h, em Taubaté (SP)