Esporte & Cia

Thursday, Mar 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Vôlei de Praia: Brasil terá nove duplas na Áustria

E-mail Imprimir PDF

Brilhante, generoso e sem limites: só podem ser essas as palavras para descrever as competições masculinas e femininas da semana passada, durante o Mundial de Vôlei de Praia, que distribuiu um milhão de dólares em Long Beach (Califórnia-EUA). A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) ainda fará mais quatro eventos em quatro países diferentes ao longo das próximas quatro semanas.

Esta semana por exemplo o Mundial voltará para a Áustria depois de um ano de ausência e distribuirá para os competidores masculinos e femininos, mais 800 Mil dólares. O evento acontece em Klagenfurt, às margens do majestoso lago Wörthersee.

O Brasil será representado por nove duplas. No masculino, Alison/Bruno Schmidt, Pedro Solberg/Emanuel e Ricardo/Álvaro Filho entram direto no torneio principal, enquanto Evandro/Vitor Felipe disputa o qualifying. No feminino, Ágatha/Bárbara Seixas, Fernanda Berti/Taiana, Juliana/Maria Elisa e Larissa/Talita estão na fase de grupos. Maria Clara e Carolina partem do qualifying.

A competição começa na próxima terça-feira (29.07), com o qualifying feminino. Um dia depois é a vez do qualifying masculino. A final da competição feminina ocorre no sábado (02.08), enquanto a decisão do torneio masculino será realizada no dia seguinte.