Esporte & Cia

Thursday, Mar 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Ângela/Neide e Franco/Daniel vencem 2ª etapa Circuito BB

E-mail Imprimir PDF

Ângela/Neide (DF/AL) e Franco/Daniel Souza (CE/RJ) conquistaram o título da 2ª etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional de Vôlei de Praia 2012, em Goiânia (GO), no domingo (23/09). As duplas campeãs e os medalhistas de prata, Andrezza/Chell e Beto Pitta/Lipe, garantiram, também, vaga na chave da etapa goiana do Circuito Open, na próxima semana (28 a 30/09).

Na final feminina, Ângela/Neide derrotaram Andrezza/Chell (AM/DF) por 2x1 (parciais de 21/16, 19/21 e 15/12). No segundo torneio da dupla na temporada 2012/2013, Ângela/Neide chegaram ao lugar mais alto do pódio em Goiânia, após a nona posição no Circuito Open da etapa em Cuiabá (MT).

“Ganhar um título é sempre bom, ainda mais neste início de trabalho da parceria. Estamos mais entrosadas que em Cuiabá, mas ainda temos que corrigir posicionamento, detalhes, o que é natural. Mas a Neide tem muito potencial e trago minha experiência para a dupla. Agora é concentrar no Open e nas próximas etapas”, disse Ângela. Em Cuiabá, Ângela/Neide receberam convite da organização para jogar o Circuito Open.

Na disputa pelo bronze, vitória de Thati/Érica Freitas (PB/MG) diante de Renata/Elize (RJ/ES) por 2x0 (parciais de 21/16 e 21/11).

Beto Pitta/Lipe (RJ/CE) e Franco/Daniel Souza (CE/RJ) enfrentaram-se na decisão masculina em Goiânia (GO). Beto e Lipe saíram na frente, mas não seguraram a reação de Franco/Daniel que empataram o jogo e venceram no tie-brake por 15/10.

Daniel, 23 anos, comemorou o primeiro título na temporada 2012/2013 do Circuito após ter sido vice-campeão na etapa Challenger em Maceió (AL) e bronze em Campo Grande (MS). Esta é também a primeira medalha de ouro do atleta ao lado de Franco.

“Na etapa do Challenger no Maranhão, este ano, como tínhamos pontuação semelhante, eu o convidei para fazer dupla comigo e começamos a jogar. E estou aprendendo pra caramba. Apesar da parte das broncas está valendo muito dividir a quadra com ele”, destacou Daniel.

Edson Filipe/Márcio (ES/CE) ficaram com a medalha de bronze da etapa Nacional após a desistência da dupla Juca/Luizão (BA/AM) de disputar a partida pelo 3º lugar. Luizão sentiu dores no joelho e preferiu poupar-se para as próximas etapas.

Alcides Brandão de Moura, gerente de Mercado da Superintendência do Banco do Brasil de Goiás, Wesley Batista, secretário de esporte e lazer de Goiânia, e Lusimar Santos, presidente da Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU), participaram da cerimônia de premiação dos medalhistas na etapa Nacional, encerrando o primeiro final de semana de Vôlei de Praia no Cerrado.

Na próxima semana (28 a 30/09), Goiânia recebe o Circuito Open que irá reunir as melhores duplas do Brasil. A arena montada em frente ao Flamboyant Shopping é palco dos jogos e a entrada para o público é gratuita.

- Resultados Finais do Circuito Banco do Brasil Nacional em Goiânia:

- Chave Feminina

Final: Ângela/Neide 2x1 Andrezza/Chell (21/16, 19/21 e 15/12)
Disputa de 3ºlugar: Thati/Erica Freitas 2x0 Renata/Elize (21/16, 21/11)

- Chave Masculina

Final: Franco/Daniel Souza 2x1 Beto Pitta/Lipe (16/21, 21/16 e 15/10)
Disputa de 3ºlugar: Edson Filipe/Marcio 2x0 Juca/Luizão (21/00, 21/00)