Esporte & Cia

Saturday, Mar 23rd

Last update:07:50:52 PM GMT

You are here:

Vivian e Taiana debutam no alto do pódio na PB

E-mail Imprimir PDF

Palco de momentos memoráveis no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em 22 anos de disputas, a Praia do Cabo Branco, em João Pessoa (PB), viveu neste DOMINGO (25.03), mais um momento inédito na competição. Sede da terceira etapa da temporada, a orla paraibana viu, pela primeira vez, Vivian e Taiana (PA/CE) ocuparem juntas o lugar mais alto do pódio nas areias nacionais. A dupla garantiu sua inédita conquista superando Ângela e Lili (DF/ES) por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 18/21 e 15/11, na decisão. As líderes do ranking Juliana e Larissa (CE/PA) terminaram em terceiro lugar.

Juntas nas areias do país desde o começo da temporada 2011, Vivian e Taiana chegaram a duas finais no ano passado, mas ficaram com o vice-campeonato em ambas. Em João Pessoa, a dupla quebrou o jejum e fez com que Taiana comemorasse seu primeiro título no Circuito Brasileiro.

“Já vinha falando que João Pessoa me traz muita sorte. Meu primeiro pódio foi aqui, em 2010, em terceiro lugar, e agora já vim na expectativa de fazer esta final e conquistar este pódio. Estou muito feliz. É um lugar que eu adoro e que agora está no meu coração, é especial. Queria agradecer à Vivi, à minha comissão técnica, à minha família e ao meu marido. Este título é para todos vocês e a felicidade é imensa”, vibra Taiana.

Vencedora de duas etapas jogando ao lado de Larissa, em 2008, quando foi campeã nacional, Vivian celebrou o bom início de temporada. Um mês depois de ser coroada Rainha da Praia, a paraense garantiu o primeiro título com a parceira cearense e foi eleita a melhor jogadora da decisão na Paraíba.

“A sensação é maravilhosa. Chegamos juntas à final do Rainha da Praia, acabei ficando com o título, mas as duas mereciam. Nada mais justo do que vencermos esta etapa. Vínhamos batendo na trave há algum tempo e desta vez conseguimos. Este resultado é um prêmio pelo esforço de toda nossa equipe”, diz Vivian.

Apesar da derrota na decisão, Ângela e Lili também fizeram ótima campanha no torneio disputado na capital paraibana. A dupla, que não se saiu bem nas duas primeiras etapas do ano, comemorou o salto na tabela de classificação.

“Nossa parte física melhorou da segunda etapa para cá e conseguimos superar as dificuldades que apareceram. Fez muito calor durante a etapa e tivemos muitos jogos decididos no terceiro set. Essa melhora que conseguimos foi muito boa e vamos seguir trabalhando forte para seguirmos evoluindo. A próxima etapa será a última antes do início do Circuito Mundial e será importante conseguir mais um bom resultado”, diz Lili.

Na disputa de terceiro lugar, Juliana e Larissa levaram a melhor sobre Izabel e Pri Lima (PA/RJ), venceram por 2 sets a 1 (19/21, 21/13 e 15/5) e garantiram o terceiro pódio da dupla na temporada.

A dupla lidera a corrida pelo título com 1.120 pontos conquistados em três etapas, seguida por Taiana/Vivian, que soma 960, e Val/Shaylyn (CE/RJ), que totaliza 800.

A quarta etapa do Circuito Banco do Brasil 2012 será realizada em Fortaleza (CE), entre os dias seis e oito de abril. O torneio na capital cearense será o último no país antes do início do Circuito Mundial.