Esporte & Cia

Thursday, Mar 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Brasília Vôlei vence o SESI-São Paulo fora de casa

E-mail Imprimir PDF

Em Santo André-SP, o Brasília Vôlei jogou diante do SESI-São Paulo na noite desta sexta-feira (13), em partida válida pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina. As brasilienses venceram por 3 sets a 1, com parciais de 16/25, 18/25, 25/16 e 21/25. O resultado deixa o Brasília em quarto na classificação com 27 pontos, dois a menos que o terceiro colocado, Praia Clube. Vivian marcou 18 pontos e foi eleita a melhor em quadra, levando o Troféu VivaVôlei.

Para este compromisso Anderson Rodrigues não pôde contar com a dupla Roberta Silva e Paula Pequeno. Roberta sentiu dores no joelho direito devido a uma lesão na cartilagem, já Paula sentiu uma contratura no adutor da coxa direita e ficaram em reta final de tratamento na fisioterapia. As substitutas foram Mari Helen na ponta e Lari no meio de rede.  O restante do time escalado por Anderson foi o mesmo: Andréia (oposta), Vivian (meio de rede), Amanda (ponta), Macrís (levantamento) e Silvana (líbero).

O jogo começou equilibrado, com as mandantes na frente do marcador nos dez pontos iniciais. Após ajustar a relação saque e bloqueio, o Brasília passou a frente no primeiro set e a partir daí não deixou o período escapar, ampliando e administrando o marcador até o fim, fechando em 16/25.

O segundo set também foi tranquilo. Com bons saques e bolas rápidas de Macrís pelo meio com Vivian, o Brasília foi construindo rapidamente a vantagem (2/5). Após bloqueio de Ju Mello, as paulistas empataram (6/6). Lari foi para o saque e emendou uma boa sequência de saques, quebrando a recepção das mandantes. Assim o placar foi sendo construído a favor do time de Macrís, que concluiu o set com tranquilidade em 18/25 após bloqueio de Vivian no ataque de Amábile.

No terceiro set o rendimento do Brasília Vôlei diminuiu e o SESI-SP se aproveitou disso. Com Sabrina no lugar de Mari e Ana Guth no lugar de Larissa, Anderson optou por dar rodagem à equipe, mas a falta de entrosamento influenciou, permitindo com que as mandantes crescessem, colocando oito pontos de vantagem (16/8). O Brasília não conseguiu voltar para o jogo e acabou perdendo a parcial por 25/16.

Para garantir os três pontos, o time de Anderson voltou melhor para o quarto set e tratou de voltar ao ritmo dos dois primeiros sets. Macrís fez um ace logo no primeiro ponto, para dar gás às companheiras. O SESI equilibrou e empatou em 9/9. Depois do empate o Brasília voltou a crescer e no saque de Vivian a vantagem foi estabelecida em 13/16. O SESI-SP não teve poder de reação e o jogo acabou em 21/25, garantindo os três pontos para o grupo da Capital Federal.

“O time do SESI-SP é jovem, mas muito talentoso. Sabiamos que qualquer mole que a gente desse aconteceria o que ocorreu no terceiro set, mas no quarto set aumentamos a concentração para não permitir que isso se repetisse. Foi uma vitória importante, mas o destaque é de todas”, ressaltou Vivian Pellegrino, a melhor em quadra.

Copa do Brasil

Sem muito tempo para descansar, o Brasília Vôlei receberá o Camponesa/Minas de Jaque e Hooker nesta terça-feira (17), às 20h, pela decisão para saber quem avança à semifinal da Copa do Brasil.