Esporte & Cia

Wednesday, May 15th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Osasco supera Brasília e é semifinalista da Superliga

E-mail Imprimir PDF

O Osasco está classificado para as semifinais da Superliga 2015/16. O time de Osasco venceu o Brasília Vôlei nesta segunda-feira (14) , no ginásio Sesi Taguatinga, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/18 e 25/14, em 1h32min. Thaisa e suas companheiras fecharam a série por 2 a 0 e aguardam o vitorioso do confronto entre Rio de Janeiro e Pinheiros, que disputam a segunda partida nesta terça-feira. Com 15 acertos, Thaisa foi a maior pontuadora e eleita a melhor em quadra, recebendo o troféu VivaVôlei.

A capitã saiu satisfeita com o rendimento do time. "Fomos taticamente obedientes e seguimos à risca a estratégia do Jefferson. Não fiz tantos pontos de bloqueio, mas amorteci várias bolas que foram importantes para o contra-ataque. Vínhamos pecando nesse fundamente e nestes dois jogos melhoramos bastante. Jogamos bem focadas, com a cabeça na quadra e agora a gente manda um beijo e toda a força para o Luizomar", analisou Thaisa.

Dani Lins também destacou a boa atuação tática da equipe. "Trabalhamos bem taticamente, defendemos bastante, o que deixa o adversário irritado. Isso foi importante para começamos bem a fase semifinal. Sobre o Luizomar a gente sempre brinca para ele ficar calmo, pois sabe que ele é coração. Dissemos que aqui estava tudo sob controle. E conseguimos um resultado importante."

O técnico interino Jefferson Arosti analisou a partida. "Tivemos um bom crescimento do primeiro jogo para esse. A vitória de hoje vem sendo construído desde sábado. Ganhamos na sexta, ficamos tristes com a situação do Luizomar, mas no sábado já nos preparamos para conquistar essa vaga, não só para ele, mas para o time que tinha o objetivo de chegar à semifinal. Trabalhamos no domingo, já aqui em Brasília, para corrigir nossos erros ofensivos e, hoje pela manhã, os defensivos. Fizemos uma bela partida, pressionando o tempo inteiro e quando fomos pressionados conseguimos sair da situação adversa."

Neste segundo duelo, o Osasco foi comandado por Jefferson Arosti, assistente técnico do Luizomar. Ele havia assumido a equipe durante a primeira partida, quando o treinador passou mal na virada do primeiro para o segundo set e precisou ser levado ao hospital. Este foi o 11º embate diante do Brasília Vôlei e o time de Osasco venceu todas, sendo dez pela Superliga e uma vez pela Copa Banco do Brasil. Garantido entre os quatro melhores da competição nacional, o Osasco retornou para São Paulo nesta terça-feira.

Luizomar já está em casa

Depois de realizar todos os exames, o técnico Luizomar recebeu alta do HCor no final da tarde desta segunda-feira (14) e já está em casa. "Agradeço aos doutores Leopoldo Piegas, do HCor, e Tiago Ferreira, do Vôlei Nestlé. Fui muito bem recebido e tratado no HCor e mais uma vez o Osasco mostrou sua estrutura. Quero agradecer às pessoas que me mandaram mensagens e demonstraram carinho e preocupação comigo. O time está em boas mãos e tenho certeza que o Jefferson vai comandar com muita qualidade no jogo de hoje. Estou muito feliz por estar liberado para voltar a fazer o que amo", disse o treinador.

O técnico foi acompanhado de perto pelo médico do Osasco desde sua entrada no hospital, sexta-feira (11), até a saída. "O Luizomar recebeu alta no final da tarde desta segunda, após realizar exames complementares. Não apresentou novos episódios de arritmia durante a internação e os exames não demonstraram doenças do coração. Está apto ao retorno às atividades e deve reintegrar-se ao elenco nos próximos dias", explicou o doutor Tiago Ferreira.

OSASCO
Dani Lins (5), Ivna (6), Thaisa (15), Adenízia (9), Gabi (10), Carcaces (12) e a líbero Camila Brait.
Técnico: Jefferson Arosti.

BRASÍLIA VÔLEI
Macris (2), Bárbara, Paula (6), Amanda (2), Vivian (1), Roberta (6) e a líbero Sassá. Entraram: Natália (1), Ana Paula, Sara, Kasiely (6), Domingas (10) e a líbero Vitória.
Técnico: Manu Arnout.

Tabela da Superliga

Quartas de final
11/03 - Osasco 3 x 0 Brasília Vôlei - Osasco
14/03 - Brasília Vôlei 0 x 3 Osasco - Brasília