No confronto entre o vice-líder e o vice-lanterna, deu a lógica. O Campinas derrotou o Rio do Sul por 3 sets a 0, parciais de 28/26, 21/13 e 21/15, em 1h20min, na noite desta sexta-feira (24), na Arena Amil, em Campinas. A partida foi válida pela terceira rodada do returno da Superliga e a equipe do técnico Zé Roberto chegou à sétima vitória consecutiva na competição e manteve a segunda colocação. Agora, o desafio é em Belo Horizonte, onde enfrenta o Minas Tênis Clube na terça-feira (28).
O técnico Zé Roberto avaliou a vitória como importante, e lembrou que os erros do primeiro set não devem acontecer. "Tivemos erros na parcial inicial que facilitaram a reação do Rio do Sul. Depois, no segundo e terceiro sets conseguimos sacar melhor e tirar as opções ofensivas delas. Agora voltamos aos treinos visando a partida em Minas Gerais, sempre buscando evoluir e corrigir as nossas falhas", afirmou o tricampeão olímpico.
A levantadora Claudinha, que ganhou o troféu Viva Vôlei como a melhor jogadora em quadra, concorda com as cobranças do treinador para que o Vôlei Amil evolua. "Sabemos que precisamos sempre dar algo a mais em quadra, caprichar mais nas jogadas, não deixar a bola cair, porque estamos em busca das vitórias na fase de classificação e com foco na fase final", avaliou ela, que comentou os 11 saques seguidos no segundo set. "Eu já tinha conseguido sequências até maiores, mas nunca na Superliga. Mas o importante não é só o saque, nem o meu desempenho, mas o conjunto do time e o desempenho em todos os fundamentos", completou.
Com 14 bolas derrubadas na quadra adversária, Natália foi a maior pontuadora da partida. Tandara e Kristin vieram logo depois, com 11 e 10 pontos, respectivamente. Walewska conseguiu 6, enquanto Carol Gattaz marcou 4 e Angélica fez 3.
O Campinas jogou com Claudinha, Tandara, Walewska, Carol Gattaz, Natália e Kristin, com Michelle Daldegan como líbero. Entraram: Stephany, Pri Heldes, Ju Nogueira, Angélica e Rosamaria.
O Rio do Sul jogou com Carla, Vanessa, Natiele, Ciça, Paula Barros e Jordana, com Marcinha como líbero. Entraram: Priscila, Arianne, Michelle e Fê Melo.