O Campinas é o novo vice-líder da Superliga. O time do técnico Zé Roberto assumiu a segunda colocação da competição nacional após a vitória sobre o Brasília Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 21/15, 21/15 e 21/18, em 1h13min, na noite desta terça-feira (7), em Campinas. A torcida de quase 2 mil pessoas que compareceu a Arena Amil fez a festa no reencontro com a equipe, que não jogava em casa há 25 dias. E não vai ter tempo de sentir saudade. Tandara, Natália e cia. voltam à quadra na sexta-feira (10), para enfrentar o São Bernardo, na abertura do returno, novamente em casa.
O técnico Zé Roberto elogiou o desempenho de sua equipe. "Conseguimos uma vitória importante e que nos coloca em segundo lugar no encerramento do primeiro turno da Superliga (agora com 32 pontos). Fomos bem na defesa e aproveitamos os contra-ataques. Tudo isso construiu o resultado. As atletas se mantiveram em forma na folga do final do ano, se dedicaram muito, treinamos forte nessa semana e agora temos que já pensar no próximo jogo, na sexta, contra São Bernardo", disse o tricampeão olímpico.
Kristin ganhou o troféu Viva Vôlei como a melhor jogadora em quadra, mas dedicou o prêmio a todas as jogadoras. "Claro que é uma honra receber o prêmio, mas temos um grande time, grandes atletas e fico feliz porque jogamos bem e conseguimos a vitória", afirmou a ponteira, que marcou 11 pontos na partida. "Aproveitamos bem a folga de final de ano com a família e voltamos todas renovadas e com muita vontade de jogar, ganhar e lutar pelo título da Superliga", completou.
Tandara foi a maior pontuadora da partida. A oposta conseguiu 13 acertos e fecha o primeiro turno da Superliga como a maior pontuadora da competição nacional, com 253 pontos. Natália contribuiu com 8 pontos e as centrais Walewska e Carol Gattaz marcaram 7 e 8 cada, respectivamente. A levantadora Claudinha conseguiu mais 3, incluindo uma bela bola de segunda no terceiro set, que garantiu a primeira parada técnica no 7/5.
O jogo - O Brasília tentou resistir a artilharia pesada do Campinas até o 11/11. Com a norte-americana Kristin virando praticamente todas as bolas (6 pontos), Tandara e Natália seguras no ataque, com quatro e três pontos cada, respectivamente, as donas da casa foram abrindo vantagem. Com Claudinha distribuindo bem as bolas, o time de Zé Roberto fechou o primeiro set com tranquilidade por 21/15, após 22 minutos.
A defesa continuou fazendo seu trabalho no segundo set e não deixou o Brasília ‘gostar do jogo’. Aproveitando os contra-ataques, especialmente com Tandara, o Campinas encaminhou a vitória novamente sem sustos. Após virar na frente nos dois tempos técnicos (7/4 e 14/8), coube a oposta, de ace, marcar seu sexto ponto na parcial e fechar o placar em 21/15, em 23 minutos.
O terceiro set foi o mais equilibrado. Na base do tudo ou nada, o adversário colocou pressão e se manteve na cola no placar. Apesar de as donas da casa virarem na frente nos dois tempos técnicos (7/5 e 14/10), o Brasília encostou no 17/15 e obrigou Zé Roberto a parar o jogo. Na volta do pedido de tempo, as centrais resolveram. Em dois bloqueios seguidos, Carol Gattaz e Walewska garantiram o 19/16. Walewska ainda fez mais um ponto, de china, no 20/18 e Kristin fechou por 21/18, após 28 minutos.
O Campinas jogou com Claudinha, Tandara, Walewska, Carol Gattaz, Kristin e Natália, com Michelle Daldegan como líbero. Entraram: Stephany, Pri Heldes e Ju Nogueira.
O Brasília jogou com Vivi Goes, Paula Pequeno, Erika, Dani Scott, Camilla, Lili e Vere como líbero. Entraram: Eli e Flavinha Ju Maranhão e Patrícia.