Esporte & Cia

Tuesday, Apr 23rd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Na pista molhada, Safety Car teve muito trabalho

E-mail Imprimir PDF

Até minutos antes da largada para a primeira corrida do dia, ninguém ousava afirmar com segurança se a chuva que ameaçava acontecer se tornaria realidade ou não. No paddock e nos boxes, uma verdadeira bolsa de apostas ganhava intensidade e se transformava em uma verdadeira loteira, concurso que definiu seus vencedores quando, com todos os carros no grid, a largada foi autorizada com o uso do safety car por causa da pista molhada.

Daí para o final da programação da sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Stock Car aconteceu uma sucessão de rodadas , batidas e bandeiras amarelas que anularam qualquer possibilidade concreta dos pilotos da equipe Boettger Competições em recuperar posições: Vitor Genz e Felipe Tozzo largaram para a primeira corrida do dia em 26º e 34º, respectivamente, e cruzaram a linha de chegada em 24º e 32º.

Após ser interrompida após 23 minutos de prova por total falta de visibilidade sob a chuva, a direção de prova anunciou que a prova não seria reiniciada. Nova sessão de discussões sob as condições da pista e por volta das 12h55 foi confirmada que a segunda prova, de vinte minutos teria início às 13h15, cerca de uma hora após o horário previsto inicialmente. Tal qual na primeira bateria, largada com Safety Car, chuva e visibilidade reduzida. Desta vez, Vitor Genz conseguiu ultrapassar seis concorrentes para terminar em 18º lugar, enquanto Felipe Tozzo abandonou quando sistema eletrônico do motor entrou em modo de segurança, consequência de uma pedra lançada por um concorrente e que danificou a sonda do escapamento esquerdo.

“Eu já tinha feito uma prova de Stock Car sob chuva”, comentou Genz “mas nada comparável ao que tivemos hoje. Em vários momentos não era possível enxergar nem mesmo as lanternas ou as luzes de segurança do carro que ia à minha frente”.

Os vencedores de hoje foram Daniel Serra e Ricardo Maurício enquanto Átila Abreu lidera o campeonato, que prossegue dia 14 no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre (RS).