Esporte & Cia

Thursday, Mar 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Liga Ouro esquenta com vitória do Sport sobre Campo Mourão

E-mail Imprimir PDF

Na abertura do playoff da Liga Ouro 2015, o Sport Clube Recife (PE) recebeu, nesta quinta-feira (16/04), o Campo Mourão para o primeiro jogo da fase semifinal, no Ginásio Marcelino Lopes, palco dos dois primeiros confrontos. O Jogo 1 da série teve equilíbrio, várias mudanças no placar, mas o Leão fez valer seu mando de quadra e largou na frente, vencendo por 71 a 65.

A série que garante uma vaga na Final da Liga Ouro 2015 começou como era esperado, com muito equilíbrio dentro das quatro linhas. Os dois times apostaram em fortes defesas, oscilaram bons momentos e assim sempre estiveram próximos um ao outro no placar.

O mandante do jogo foi quem comandou o marcador, passando a maior parte do jogo na liderança. O Campo Mourão teve grandes momentos, empatou e virou o placar mais de uma vez, mas sempre que encostava, o rubro-negro não se abalava, equilibrava seu ritmo e voltava a liderança até vencer por 71 a 65.

O destaque individual do Sport foi o armador Victinho que cumpriu suas funções liderando sua equipe com 20 pontos, 6 rebotes e 5 assistências. Mas o que fez a diferença na vitória rubro-negra foi o bom trabalho em conjunto, com oito jogadores pontuando.

Mesmo com a derrota, o cestinha da noite foi do Campo Mourão, o ala Lusinho marcou com 27 pontos, seguido pelo maior pontuador da Liga Ouro 2015, o ala Guilherme Schneider, que terminou o jogo com 16 pontos.

O duelo foi cheio de arrancadas e os dois times mostraram condições de vencer. O Sport, usando bem o fator casa, apostava em um jogo corrido, com a bola sempre nas mãos do armador Victinho, que conduziu muito bem seus companheiros. O time nordestino liderou o marcador, mas durante todo o primeiro tempo o Campo Mourão ameaçou e não deu tranquilidade no jogo. No intervalo, o time da casa tinha uma pequena vantagem, 29 a 24.

No segundo tempo, a mesma similaridade, sempre com o Sport saindo na frente e o adversário tendo que se recuperar. No último período, o Campo Mourão passou e abriu sua maior vantagem no placar, 58 a 51.No embalo de seu torcedor, o Leão mostrou que jogando em casa tem muita força e nos quatro minutos finais voltou a crescer, marcou as boas opções ofensivas de seu adversário e com 11 pontos do jovem ala Chandler Yury no último período, retomou a liderança e venceu por 71 a 65 abrindo 1 a 0 na semifinal.

"Playoff nunca é fácil e uma vitória como essa dá moral para o nosso time. Precisamos manter nosso ritmo, defender bem até o fim, porque ai nosso ataque consegue ir bem. Nossa defesa prevaleceu hoje e precisamos levar isso para os próximos jogos", explicou o ala Chandler.

O segundo jogo da série melhor de cinco será no sábado (18/04), às 10 horas da manhã, mais uma vez no Ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE).

Confira o calendário do playoff semifinal entre Sport e Campo Mourão:

Jogo 1 - Sport Clube Recife (PE) 71 x 65 Campo Mourão (PR)
Jogo 2 - 18/04 (sábado), às 11 horas, no Ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE)
Jogo 3 - 21/04 (terça-feira), às 20h10, no Ginásio de Esportes JK, em Campo Mourão (PR)
Jogo 4* - 23/04 (quinta-feira), às 20h10, no Ginásio de Esportes JK, em Campo Mourão (PR)
Jogo 5* - 26/04 (domingo), às 11 horas, no Ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE)