Esporte & Cia

Thursday, Mar 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Gustavo Borges lança sua metodologia em São Paulo

E-mail Imprimir PDF

O atleta olímpico Gustavo Borges será atração na cidade de Presidente Prudente na terça-feira (27), data do lançamento da metodologia que leva o nome do campeão das piscinas. Ganhador de quatro medalhas em olimpíadas, Gustavo estará na Academia Fit Bem entre 17h e 18h30 para apresentar o método à unidade credenciada no MGB, tirar fotos com os alunos, conceder autógrafos e nadar com as crianças.

O método desenvolvido pelo nadador é diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiência. A MGB já ensinou mais de 170 mil crianças e adultos a nadar e está presente em mais de 300 estabelecimentos de 22 estados brasileiros. Formou ainda, mais de cinco mil professores. O nadador é sócio em cinco academias, sendo uma em São Paulo, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR). Juntas, atendem cerca de oito mil alunos. Além do esporte, o nadador é formado em economia pela Universidade de Michigan (Estados Unidos) e integrante do conselho executivo do IHRSA, instituto mundial destinado ao esporte como qualidade de vida.

Gustavo Borges é um dos principais palestrantes do País. Em seus encontros, temas como. motivação, concorrência e trabalho em equipe são apresentados de uma maneira atraente e prática. Antes do evento na Fit Bem, o também empresário Gustavo estará com proprietários e gestores do setor aquático, envolvendo clubes, escolas, academias e clínicas da região. A reunião está marcada às 14h do mesmo dia, no Hotel Gralha Azul (Av. Antônio Canhetti, 901, Vila Santa Helena).

Serviço: Lançamento da MGB na Academia Fit Bem
Data: 27 de janeiro
Local: Rua Engenheiro Alfred Johann Liemert, 89, Jardim Pacaembu, Presidente Prudente - SP
Horário: 17h às 18h30

Sobre a Metodologia Gustavo Borges - O atleta caiu na água pela primeira vez aos 5 anos, em Ituverava, interior de São Paulo, e se destacou mundialmente com títulos, pódios e até com o Hall da Fama da modalidade. Com 19 pódios, é o maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-americanos. Hoje desenvolve a MGB em academias, escolas, repartições públicas, clubes e ONGs, aplicando o sistema em mais de 300 estabelecimentos de 22 estados brasileiros.

Gustavo Borges é cercado por uma equipe multidisciplinar, que desenvolve o método de maneira profissional. A metodologia formou cinco mil professores em todo País nos últimos sete anos. A cada mês, os especialistas credenciados apresentam pelo Brasil ferramentas práticas e estrutura organizada de trabalho para facilitar a relação entre gestor, coordenador, professor e aluno, principal valor da MGB.

As medalhas olímpicas:
Prata - 100m livre em Barcelona/1992
Prata - 200m livre em Atlanta/1996
Bronze - 100m livre em Atlanta/1996
Bronze - 4x100m livre em Sydney/2000