Para a temporada 2012, o DTB - Deutsche Tennis Bund (Associação Alemã de Tenis - DTB) escolheu as top alemãs de tênis junior, Annika Beck, Dinah Pfizenmaier, Carina Witthöft e Antonia Lottner para participarem do classificatório para o Porsche Tennis Grand Prix. Será uma oportunidade para que as atletas atinjam a fase principal do torneio que será realizado em Stuttgart, entre os dias 21 e 29 de Abril de 2012.
"Como parceiro da Associação de Ténis da Alemanha, esta escalação foi importante para nós, não só pelo apoio ao time da Porsche na Fed Cup, mas também para incentivar o crescimento das jovens jogadoras. Agora, estamos ansiosos para acompanhar as meninas em seu caminho para o topo ", disse Christian Dau, chefe de Responsabilidade Social Corporativa da Porsche AG.
Carl-Uwe Steeb, vice-presidente da DTB que é também o Diretor de Performance, salientou: "A Porsche Talent Team Germany é um passo importante no caminho para a manutenção do tênis feminino alemão no topo de forma permanente."
Annika Beck é a número 185 no mundo e é a atleta alemã melhor posicionada no ranking mundial. Nascida em Giessen, em 1994, ela ganhou este ano o torneio ITF em Moscou e foi vice-campeã em Banho e Sunderland. Em Copenhague nesta semana, ela alcançou a chave principal de um torneio WTA pela primeira vez. Dinah Pfizenmaier (1992), que reside em Kamen, na Alemanha é a atual 205. Este ano, ela venceu o torneio ITF em Phuket e Kaarst. O destaque maior é de Witthöft Carina, que nasceu em Hamburgo em 1995. No ano passado ela venceu o torneio ITF em Zell. No ranking mundial, a jovem é atualmente a nº 415. A mais nova do time Porsche é Antonia Lottner. Nascida em Düsseldorf, em 1996, atualmente ela está colocada na posição de nº 940. No ano passado, venceu o torneio ITF em Estocolmo e se tornou campeão alemã no sub-16 júnior.
Texto: Claus-Peter Andorka / Porsche Tennis Grand Prix
Tradução e adaptação: Cesar Leite | ESPORTE &CIA - Brasil