Parlamentares do PPS e do PSDB protocolaram, na terça-feira (06/11), na Procuradoria-Geral da República, representação para que seja investigada a suposta participação do ex-presidente Lula
no mensalão, com base na denúncia feita pelo operador do esquema, já condenado pelo STF, Marcos Valério.
Os partidos também pedem investigação sobre a declaração de Marcos Valério de que teria que conseguir dinheiro para pagar uma chantagem contra Lula e o seu então chefe de gabinete, Gilberto Carvalho. Os dois estariam, segundo a revista Veja, sendo extorquidos por pessoas envolvidas no caso de corrupção e morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel.
Segundo o Líder do PSDB, senador Alvaro Dias, apesar de Marcos Valério não ter autoridade para denunciar, as declarações precisam ser investigadas: "Marcos Valério é um condenado, um criminoso que não tem autoridade para denunciar, mas que nós estamos pedindo é uma investigação. À oposição cabe convocar o Ministério Público; ao Ministério Público cabe dizer se há culpados ou inocentes", disse.
Além de Alvaro Dias, estiveram na Procuradoria o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), o líder da minoria na Câmara, deputado Mendes Thame (PSDB-SP), o deputado Wanderley Macris (PSDB-SP), o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP) e o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR).
Thursday, Oct 31st
Last update:09:53:06 AM GMT
Headlines: