O clima frio da região serrana do Estado do Rio de Janeiro não impediu que os aventureiros da categoria Extreme entrassem na água. Entre os obstáculos off-road, um dos participantes de cada carro teve que vestir os equipamentos de segurança e encarar um desafio inédito de boia cross.
Longe da terra, o piloto ou o navegador participaram dessa atividade obrigatória por um trecho do Rio Preto, que divide os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. O tempo de execução foi computado à contagem total da prova. "Gelada! Entrar na água não foi o problema, difícil foi sair de lá. Mas vale a diversão!", comentou o navegador Bruno Cipullo.
Acostumado com o asfalto e a velocidade, o piloto da Stock Car, Átila Abreu, pôde conhecer a diversão e a adrenalina fora de estrada com o Suzuki Jimny, primeiro veículo da marca com produção nacional.
"Gostei muito e fiquei surpreso com a capacidade off-road do Jimny. Tinham alguns obstáculos que eu achava que não íamos passar, mas fizemos todo o trajeto com tranquilidade. Ainda mais para quem nunca fez trilha como eu. É um carro para qualquer aventura", elogiou o piloto.
Nas categorias Fun e Pro, mesmo com o tempo nublado, os participantes curtiram as paisagens da região. "Esse é nosso primeiro rali da Suzuki! Adoramos o lugar, a prova e a organização do evento. Vamos voltar mais vezes, com certeza!", contou o piloto Carlos Eduardo Carvalho, categoria Fun.
Vencedores da 2ª Etapa - Visconde de Mauá (RJ):
A dupla veterana da categoria Pro, Celso e Belém Macedo, subiu ao topo do pódio e levou para casa o troféu de primeiro lugar. "A prova foi bem elaborada, técnica e perfeita. Sou uma navegadora completa depois dessa etapa", explicou, emocionada, Belém.
Na categoria Fun, os cariocas Carlos Eduardo Carvalho e Bruno Gibson ganharam a etapa com o total de 29 pontos, "Muito divertido! É incrível poder levar esse prêmio para casa na primeira vez que participamos do Suzuki Adventure", comemorou o piloto Carlos Eduardo.
A prova de obstáculos Extreme, com o desafio boia cross, os vencedores Ronaldo Gomes de Oliveira e Daniel Gay "Essa é a terceira vez que participamos na Extreme. É inexplicável a sensação de levar o prêmio e poder participar de tudo isso. Essa, com certeza, foi a melhor prova", comentou o piloto Ronaldo.
Resultados - 2ª Etapa - Visconde de Mauá (RJ):
Categoria Pro
1º - Celso Macedo e Belém Macedo (Piracaia - SP)
2º - Jurandir do Amaral Jr. e Andrea Amaral (Bragança Pta. - SP)
3º - Fabio Fichera e Isac Pinto (Atibaia - SP)
4º - Waldir Hudson Barbosa e Maria Barbosa (Bragança Pta. - SP)
5º - Paulo Theophilo Dias Filho e Paulo Marcilio Animau (São Paulo - SP)
Categoria Fun
1º - Carlos Eduardo Carvalho e Leandro Sereno Pereira (Rio de Janeiro - RJ)
2º - Cora Campanaro e Bruno Gibson (Jundiaí - SP)
3º - Willian Kamada e Naira Hirakawa (São Paulo - SP)
4º - Bruno Peregrina Puga e Mauricio Gois (Campinas - SP)
5ª - Alessandro Ilario e Kleber França (São Paulo - SP)
Prova de obstáculos Extreme
1º Ronaldo Gomes de Oliveira e Daniel Gay (Pindamonhangaba - SP)
2º Luiz Rosenfeld e Roberto Gardano (São Paulo - SP)
3º Genildo de Alencar da Silva e Carlos Eduardo Andrade (Suzano - SP)
4º Luiz Carlos Ferreira Gomes e Bárbara Arcoverde (Juiz de Fora - MG)
5º Lionardo Almada e Josana Tostes (Juiz de Fora - MG)
Calendário Suzuki Adventure 2013
3ª Etapa - 15/06 - Minas Gerais
4ª Etapa - 31/08 - Paraná
5ª Etapa - 21/09 - Rio de Janeiro
6ª Etapa - 19/10 - São Paulo