O campeão da Fórmula Indy de 2004 iniciou muito bem a temporada de 2013. Tony Kanaan largou na 11a posição, e como havia adiantado após a classificação oficial de ontem terminou as 110 voltas no circuitos de St.Petersburg, na Flórida, entre os cinco primeiros, na quarta colocação. Um resultado bastante positivo para o detentor de 14 vitórias na categoria.
Kanaan teve ainda que se recuperar de um problema no terceiro e último pit-stop, quando caiu da 5a para a 8a posição. Fez uma relargada agressiva e conseguiu ganhar quatro posições.
"É definitivamente um bom começo de temporada para a KV colocando um carro em quarto e outro em sexto aqui em St. Pete. Meu carro estava ótimo durante a prova, mas no último pit o câmbio travou em primeira ao invés de ir pra ponto morto, me custando três posições na pista. A Simona fez uma prova espetacular até quando acabaram os seus pneus. Na verdade, o Marco vinha atrás de mim com um jogo de pneus mais novo que o nosso, então era questão de tempo para que ele nos passasse. Mas não dá pra reclamar, estamos colhendo os frutos de uma pré-temporada bem feita e com uma equipe mais enxuta e organizada", destacou o brasileiro.
A prova foi vencida pelo canadense James Hinchcliffe, da Andretti Autosport, seguido pelo compatriota Helio Castroneves e Marco Andretti. Logo atrás de Kanaan, finalizou Scott Dixon e a companheira de KV Racing, a suíça Simona De Silvestro.
O GP do Alabama, segunda etapa de 2013, acontece no domingo dia 07 de Abril.