A chuva não deu trégua para a realização normal da quarta etapa da Fórmula Indy, em São Paulo e a prova acabou sendo remarcada para a segunda-feira (02/05), às 9 horas, pelo horário
de Brasília. A organização definiu que haverá entrada livre para quem comprou ingresso e ainda há possibilidades reais de que os portões do Anhembi sejam abertos para todos.
Antes mesmo da volta de apresentação, caiu um verdadeiro dilúvio na capital paulista, forçando as equipes a reencaminharem os carros para os boxes, onde colocaram pneus de chuva, mas, mesmo assim, o circuito continuou molhado e depois da bandeira verde, ficou muito complicado segurar os carros na pista. No “S” do Samba, o segundo piloto do grid, o americano Ryan Hunter-Reay, atrasou a freada, a roda travou e não conseguiu fazer o traçado, batendo na barreira de pneus na área de escape. Na sequência, o brasileiro Helio Castroneves foi engavetado pela suíça Simona de Silvestro e pela americana Danica Patrick e os três ficaram enroscados rente ao muro
O australiano pole position, Will Power, da equipe Penske, conseguiu sair ileso e liderou a prova até a bandeira vermelha, que paralisou a prova. Outro brasileiro na prova, o baiano Tony Kanaan também abandonou. Na confusão ele acabou cortando a mão na asa traseira do carro de Danika Patrick. O piloto foi atendido no ambulatório, onde ficou diagnosticado luxação na mão esquerda. Mesmo assim, Kanaan ainda tentou voltar à prova.
A partir daí, tudo seguiu sob bandeira amarela até a nona volta, quando a chuva se intensificou e a organização optou pela bandeira vermelha depois de sentir que os carros simplesmente começaram a aquaplanar na pista. Após 25 minutos de paralisação, ficou no ar a esperança de recomeçar tudo já que as equipes conseguiram arrumar os carros batidos, mas, a indefinição pelos comissários continuou por duas horas e vinte minutos.
Novamente com os carros realinhados, a prova recomeçou com bandeira amarela e pilotos nas respectivas posições em que se encontravam na nona volta, mas, depois de 15 minutos de tentativa e quatro voltas, os condutores receberam nova ordem para voltar aos pits, com nova bandeira vermelha. Como não havia mais tempo de terminar a corrida com luz natural, tudo ficou para a segunda-feira.
CET e SPTrans implantam operação especial nesta segunda-feira (2/5)
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a SPTrans informam que, em função do adiamento da prova, região do Anhembi terá esquema diferenciado
Em função do adiamento da São Paulo Indy 300 para as 9h00 desta segunda-feira (2/5), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo e a São Paulo Transportes (SPTrans) anunciam modificações nos sistemas de deslocamento para a região do Anhembi. A CET apontou que as seguintes vias estarão bloqueadas ao tráfego:
- Pista local da Marginal do Tietê, sentido Castello Branco, entre a Ponte das Bandeiras e a Ponte da Casa Verde;
- Avenida Olavo Fontoura, em ambos sentidos, entre a Praça Campo de Bagatelle e a Rua Brazelisa Alves de Carvalho;
- Rua Professor Milton Rodrigues, em ambos sentidos;
- Rua Marechal Leitão de Carvalho, entre a Rua Massinet Sorcinelli e a Avenida Santos Dumont;
- Rua Marssinet Sorcinelli, entre a Marginal Tietê e a Rua Marechal Leitão de Carvalho;
- Rua Professor Luciano Prata;
- Rua Doutor Melo Nogueira;
- Rua Brazelisa Alves de Carvalho;
- Rua Anita Malfatti.
Além do bloqueio das vias já citadas, a Rua Hermenegildo C. de Almeida, entre a Rua Brazelisa Alves de Carvalho e a Avenida Braz Leme, terá a mão invertida.
CAMINHOS ALTERNATIVOS
- Pista local da Marginal Tietê: a opção de desvio será a pista expressa da Marginal Tietê;
- Av. Olavo Fontoura: a opção de desvio será a Av. Braz Leme e/ou pelas pistas expressa e central da Marginal Tietê.
TRANSPORTE COLETIVO
Como não há previsão de bolsões de estacionamento para veículos de passeio nas proximidades do circuito da corrida, a CET sugere que o público utilize o transporte público para chegar ao local do evento.
ÔNIBUS MUNICIPAIS - A SPTrans reforçará a frota das linhas de ônibus que circulam pela região.
RECOMENDAÇÕES AO PÚBLICO
A CET recomenda aos motoristas, principalmente os que conduzem veículos de carga, que evitem circular pela Marginal Tietê.
Para informações de trânsito, ligue 1188 - Fale com a CET. Atende 24 horas por dia para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.
SPTRANS MODIFICA LINHAS DE ÔNIBUS
A SPTrans também informa que as seguintes linhas de ônibus serão reforçadas para melhor atender ao público que virá ao Sambódromo do Anhembi:
- Metrô Tietê sentido Parque Anhembi
- Linha Penha sentido Ceasa
- Linha Jardim Almanara sentido Santana
Confira a programação da São Paulo Indy 300:
SEGUNDA-FEIRA (02 de maio)
09h00 às 11h30 - Corrida Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé