Jogando no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), o Vasco da Gama ficou no placar de igualdade (1 a 1) com o Corinthians, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida foi realizada na tarde do domingo, 25 de agosto de 2013 e as duas equipes jogaram com objetivo de se firmar na competição. O jogo franco fez com que o Corinthians fosse melhor na primeira etapa; tanto que abriu o placar logo aos 5 minutos, com gol de Guerreiro, que aproveitou cruzamento da direita e colocou a bola no fundo das redes. O empate do Vasco saiu aos nove minutos da segunda etapa, com André.
Com o empate, o Vasco da Gama subiu para 20 pontos na tabela de classificação, enquanto que o Corinthians foi a 26. Agora, na próxima rodada, 17ª da competição nacional, o Timão vai enfrentar o Flamengo, no domingo, 1º de setembro, no Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP), às 16h00min (horário de Brasília). Já o Vasco, pega no mesmo dia, porém, às 18h30min, o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão.
NOTA: Durante o jogo, ocorreu confusão no Estádio Mané Garrincha por parte de torcidas organizadas. A Assessoria de Imprensa do GDF enviou nota informando as providências tomadas. Veja abaixo:
NOTA À IMPRENSA
Brasília, 25 de agosto de 2013 – Quatro integrantes da torcida organizada do Corinthians foram detidos e encaminhados para a 5ª Delegacia de Polícia. Eles provocaram tumultos na arquibancada superior no final do primeiro tempo da partida entre Vasco e Corinthians, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.
Os baderneiros foram identificados pelas câmeras do sistema de monitoramento interno da arena. A Polícia Militar interviu rapidamente. Ao todo, 800 policiais militares foram escalados para atuar durante a partida. Além disso, 300 seguranças privados estavam trabalhando.
A torcida descumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público do Distrito Federal. Promotores de Justiça e integrantes das forças de segurança do DF estavam presentes no estádio e acompanharam toda a movimentação.
O Ministério Público informou que houve desrespeito ao Estatuto do Torcedor e que medidas serão tomadas para responsabilizar os torcedores agressores. A torcida pode ser alvo de ação judicial pelo Ministério Público, o que pode proibir o retorno dela ao estádio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no estádio, foram atendidos dois torcedores e um policial militar, feridos sem gravidade.