Esporte & Cia

Tuesday, Apr 23rd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Confusão entre torcidas do Botafogo e Atlético-MG no DF

E-mail Imprimir PDF

Sem gols para animar a torcida, Botafogo e Atlético-MG empataram na tarde deste domingo (7/12), na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. Com este resultado, o Botafogo terminou a competição em 19º lugar e caiu para a segunda divisão em 2015.

Já o Atlético-MG segue na série A e de quebra, está garantido na Copa Libertadores do próximo ano após conquistar a Copa do Brasil este ano. O Galo terminou o Brasileirão em 5º lugar, com 62 pontos.

A partida foi disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) - palco de grande confusão entre as torcidas. A Secretaria de Comunicação do Distrito Federal distribuiu nota logo após o jogo, informando o ocorrido e como ficou a situação dos envolvidos, como segue...

NOTA:

Em relação ao jogo entre Botafogo x Atlético-MG no Estádio Mané Garrincha, a Coordenadoria de Comunicação para Grandes Eventos, do GDF, informa que:
 
- Torcedores do Botafogo e do Atlético-MG iniciaram tumulto no acesso à arquibancada inferior ao final do segundo tempo do jogo. A confusão foi imediatamente contornada pela Polícia Militar, que atuava na segurança da partida com 110 homens na área interna do estádio. A ação contou com o apoio do efetivo de segurança privada, que contava com 190 profissionais em toda a arena.
 
- Três torcedores tiveram ferimentos leves e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, que funciona dentro do Mané Garrincha. Por medida de segurança, a PM determinou que a torcida do Botafogo deveria permanecer no estádio por 15 minutos após o término do jogo. Não houve novos incidentes.


BOTAFOGO 0 X 0 ATLÉTICO-MG

BOTAFOGO
Helton Leite; Régis, Dankler, André Bahia e Fabiano (Andreazzi); Marcelo Mattos, Airton e Gabriel; Murilo (Gegê), Yuri Mamute e Bruno Corrêa (Maykon)
Técnico: Vagner Mancini

ATLÉTICO-MG
Uilson; Alex Silva, Tiago, Réver (Jemerson) e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Eduardo e Dodô; Marion e Carlos
Técnico: Levir Culpi

Local: Estádio Mané Garricha, em Brasília (DF)
Data: 7 de dezembro de 2014, neste domingo
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Cartões amarelo: Pedro Botelho, Eduardo  e Jemerson (CAM) Fabiano e Marcelo Mattos (BOT)