Esporte & Cia

Thursday, Mar 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Apesar das dificuldades, Lotus fez boa corrida no Barhein

E-mail Imprimir PDF

Para a equipe Lotus, a corrida no Bahrein teve altos e baixos. Enquanto o francês Romain Grosjean terminou em sétimo lugar, seu companheiro de equipe, o venezuelano Pasto Maldonado, não passou de 15º.

Grosjean largou da décima posição no grid e ficou satisfeito com o sétimo lugar, mas achou que poderia ser melhor. Enquanto isso, Maldonado que largou em 16º, enfrentou muitos problemas. Dentre eles, foi penalizado com cinco segundos no pit stop e na sequência o motor apagou ao entrar nos boxes na sua última parada. Para fazer o sistema voltar ao normal, perdeu muito tempo e comprometeu a corrida.

Grosjean: "Foi um final de semana bem complicado, mas gostei de terminar em sétimo. A corrida de hoje estava ótima e aguardava poder enconstar no Ricciardo, mas infelizmente ele foi mais rápido. Tive dificuldades no gerenciamento dos pneus traseiros principalmente, mas a estratégia de duas paradas ficou a contento. Esse sétimo lugar foi um presente de aniversário para mim e para a equipe".

A CORRIDA:

Lewis Hamilton mais uma vez provou que está em dia com a boa fase na escuderia Mercedes ao vencer o Grande Prêmio do Bahrein de fórmula 1. A corrida foi realizada neste domingo (19/04), no circuito de Sakhir. Em segundo ficou o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari e o pódio foi completado por Nico Rosberg, também da Mercedes.

"Estou muito feliz", disse Hamilton depois da vitória que o confirmou na liderança do campeonato com 93 pontos ganhos, contra 66 de Rosberg e 65 de Vettel... "´mas foi ótima a briga com a Ferrari que agora está bem próxima. O Kimi tirou pontos importantes da gente hoje, mas eles também estão voando", concluiu o britânico.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, desta vez não teve uma boa prova e cruzou a linha de chegada em décimo lugar. Já Felipe Nasr, da Sauber, ficou em 12º. "Foi um dia frustrante para mim ter que começar a partir do pitlane", disse Massa, que continuou o raciocínio: "o carro estava em fogo cruzado na pista e havia muitos carros à frente. Para complicar, lá pela quarta volta, o Maldonado bateu na traseira do meu carro e danificou alguma coisa. A partir deste momento o conjunto ficou instável e enfrentei dificuldades ao pilotar. Foi um dia difícil, mas um ponto é melhor do que nada".

Nasr iniciou sua corrida com pneus macios e trocou novamente para macios nas voltas 10 e 24. Mais tarde, na volta 41 colocou os médios. Mesmo assim, a estratégia só foi suficiente para atingir a 12ª posição. "A primeira volta foi bem difícil para mim e acabei ficando espremido - o que me tirou algumas posições. Na sequência fiquei preso no trânsito e isso comprometeu ainda mais a minha corrida. Pelo menos fiquei satisfeito com os tempos que atingi com o pneu de composto médio. Se a corrida tivesse sido mais limpa, acho que teríamos chegado aos pontos", disse o piloto da Sauber.

Agora, a próxima etapa da Fórmula 1 acontece no dia 10 de maio, quando será disputado o Grande Prêmio da Espanha. A prova que marca o início da temporada europeia tem como pano de fundo as novas atualizações que podem modificar um pouco ou totalmente o panorâma até aqui apresentado, com hegemonia da Mercedes.

Classificação do GP do Bahrein
 
1. Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 
2. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) + 3.380
3. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) + 6.033
4. Valtteri Bottas (FIN/Williams) + 42.957
5. Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) + 43.989
6. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) + 1:01.751
7. Romain Grosjean (FRA/Lotus) + 1:24.763
8. Sergio Perez (MEX/Force India) + 1 volta
9. Daniil Kvyat (RUS/Red Bull) + 1 votla
10. Felipe Massa (BRA/Williams) + 1 volta
11. Fernando Alonso (ESP/McLaren) + 1 volta
12. Felipe Nasr (BRA/Sauber) + 1 volta
13. Nico Hulkenberg (ALE/Force India) + 1 volta
14. Marcus Ericsson (SUE/Sauber) + 1 volta
15. Pastor Maldonado (VEN/Lotus) + 1 volta
16. Will Stevens (ING/Manor) + 2 voltas
17. Roberto Merhi (ESP/Manor) + 3 voltas
 
Não completaram
Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)
Sainz Jr (ESP/Toro Rosso)
 
Não participou da corrida
Jenson Button (ING/McLaren)