Taiana e Talita comemoram título em Berlim

Imprimir

Taiana e Talita mostraram no domingo (11.08) que, além do grande momento que vivem, possuem um incrível poder de reação. A dupla brasileira, líder do ranking mundial, salvou quatro match points para vencer as alemãs Holtwick/Semmler por 2 sets a 1 (16/21, 23/21 e 15/12) e conquistar o título do Grand Slam de Berlim (ALE) do Circuito Mundial 2013.

Este foi o quinto título de Grand Slam da dupla brasileira nesta temporada do Circuito Mundial. Antes, a parceria há havia subido ao topo do pódio em Long Beach (EUA), Roma (ITA), Haia (HOL) e Xangai (CHI).

Antes da decisão, Taiana/Talita teve uma partida dura contra as tchecas Kolocova/Slukova, pela semifinal. As brasileiras saíram atrás, mas se recuperaram para vencer a partida por 2 sets a 1, parciais de 20/22, 21/15 e 15/8.

A próxima etapa do Circuito Mundial acontecerá de 21 a 25 de agosto, no Grand Slam de Moscou, na Rússia.

O JOGO

As alemãs começaram melhor o primeiro set e abriram 6 a 0. Apesar da desvantagem, Taiana e Talita entraram no jogo e mostraram seu poder de reação, encostando no placar: 11 a 12. No entanto, a dupla da casa retomou o controle do jogo no fim da parcial e fechou em 21 a 16.

O segundo set esteve equilibrado até a sua metade, quando Holtwick/Semmler abriu dois pontos de vantagem. As alemãs administraram a vantagem e chegaram a ter 20 a 17 no placar. Em uma incrível reação, a dupla brasileira salvou quatro match points e venceu por 23 a 21.

No tie-break, o equilíbrio voltou a prevalecer. O bloqueio de Talita, no entanto, fez a diferença e colocou as brasileiras na liderança: 8 a 6. A parceria verde e amarela se manteve à frente, fechando o set em 15 a 8.
Assessoria de Comunicação - CBV | Idigo - Núcleo de Inteligência Digital