O paulista Thomaz Bellucci se garantiu, nesta quarta-feira, nas quartas de final do ATP 250 de Gstaad, ao vencer o argentino Federico Delbonis, por duplo 6/4, após 1h24min de partida.
"Joguei muito bem hoje", afirmou Bellucci, satisfeito com seu desempenho. "Entrei com uma tática bem clara de jogo e deu certo. Joguei agressivo e pressionei ele desde a primeira bola", explicou o bicampeão de Gstaad (2009 e 2012).
Pelas quartas de final, Bellucci enfrentará, na sexta-feira, o também argentino Juan Monaco, 105o. do mundo, que superou o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, cabeça de chave 3, por 6/2 2/6 6/4. O tenista número 1 do Brasil tem a vantagem de 2 a 1 no retrospecto contra Monaco. No ultimo confronto entre os dois, nas oitavas do Rio Open deste ano, Bellucci levou a melhor.
"Acho que taticamente vou ter fazer o que fiz no jogo de hoje. Ele (Monaco) é um jogador muito sólido, então vou ter que pressionar desde o início para forçar ele a cometer alguns erros e tentar ser o mais regular possível", disse.