O paulista Thomaz Bellucci conquistou no domingo (21/10) o vice-campeonato do ATP de Moscou, após ser superado pelo italiano Andreas Seppi, 25o. do mundo, por 3/6 7/6(3) 6/3, após 2h12min de partida.
Faltou pouco para o tenista número 1 do Brasil faturar seu quarto título da carreira. Bellucci começou muito bem a partida. Em 31 minutos garantiu o primeiro set, sem dar chances ao adversário italiano. Já no segundo set viu o título escapar das suas mãos ao sacar para o jogo em duas oportunidades - 5/4 e 6/5 -, sem conseguir finalizar. A parcial foi para o tiebreak, com Seppi melhor no jogo. No terceiro set, Bellucci ainda tentou reagir, lutou até o fim, mas o italiano cresceu na partida e garantiu a vitória.
"Perdi para mim mesmo", admitiu Bellucci. "Estava jogado muito bem até a hora de fechar no segundo set. Perdi as duas oportunidades mais importantes da partida que me custaram o título. Não consegui manter a calma e, depois disso, ele (Seppi) cresceu no jogo", acrescentou Bellucci.
"De qualquer forma, foi uma boa semana. Fiz bons jogos aqui em Moscou, faltou pouco para o meu primeiro título em quadra rápida e espero ir bem nesta próxima semana na Suíça", afirmou o tenista número 1 do Brasil.
Bellucci segue nesta segunda-feira para Basel, onde disputa o ATP local. Ele enfrenta na estreia o japonês Go Soeda, 57o. do mundo. "Mais um jogo duro. Ele (Soeda) é especialista em quadra rápida, então não vai ter moleza", finalizou.