O Brasília venceu a equipe do Minas Tênis Clube, na sexta (7/4), por 87 a 76, e chegou a vice-liderança do NBB. Jogando em casa, os candangos terminaram o primeiro tempo atrás, mas com um ótimo terceiro quarto conseguiu a virada e não perdeu mais a dianteira.
Para os mineiros, que ainda lutam por uma vaga nos playoffs, resta vencer o último compromisso da temporada regular, contra o Bauru, no domingo, para se classificar ao mata-mata.
O ala/pivô do Brasília Guilherme Giovannoni foi o cestinha da partida com 25 pontos e chegou próximo do duplo-duplo ao coletar nove rebotes. Na equipe de Belo Horizonte, o ala/armador argentino Luciano Gonzalez foi o destaque, com 23 pontos e quatro assistências.
"Foi uma boa vitória, em um jogo complicado, já que o nosso adversário esteve bem em quadra. Agora, é pensar no duelo contra o Bauru, já que temos a possibilidade de terminar a primeira fase no segundo lugar e vamos lutar por isso", disse Giovannoni.
Festa continua
O clima para os playoffs em Sorocaba não podia estar melhor. Depois de, no último sábado, conseguir a classificação ao mata-mata logo em sua temporada de estréia na elite do basquete brasileiro, a Liga Sorocabana venceu mais uma na última rodada da temporada regular. Desta vez a vitória foi sobre o Bauru, por 71 a 64.
O cestinha da equipe da casa foi o ala/pivô César, com 15 pontos, mas outros três atletas ultrapassaram a barreira dos dez pontos: Fabrício (13), Paulo Nery (12) e Kenny Dawkins (10). O maior anotador da partida foi o pivô Jeff Agba, do Bauru, com 18 pontos.
Com o resultado, a Liga Sorocabana encerrou a fase de classificação com a 11ª colocação e agora aguarda a definição do rival na primeira rodada dos playoffs. Os sorocabanos enfrentam o sexto colocado, que pode ser o Paulistano ou o próprio Bauru.