Brasília e Minas com metas distintas no NBB

Imprimir

O Brasília enfrenta a equipe do Minas Tênis Clube, na sexta-feira (06/04), em casa, no Ginásio da ASCEB, às 11h. Na terceira colocação com 76,9% de aproveitamento, a equipe da capital federal vai em busca de sua 12ª vitória seguida e ainda sonha em alcançar à liderança da competição.

Para alcançar a meta, os brasilienses precisam de uma combinação de resultados nas partidas finais. Além de ter que vencer os dois jogos que ainda restam nesta fase de classificação, a equipe precisa de tropeços do São José e do Pinheiros, nesta quinta, e torce por uma vitória dos joseenses sobre os pinheirenses, no dia 10.

"Somos motivados por essa possibilidade [de chegar à liderança], mas também não queremos perder a terceira colocação. Uma derrota nossa nesses dois últimos jogos e uma vitória do Flamengo eles nos ultrapassam, e nós queremos a melhor colocação possível para ter vantagem nos playoffs", disse o ala/pivô do Brasília, Guilherme Giovannoni.

Na 13° colocação com 34,6% de aproveitamento, a equipe do Minas disputa com o Tijuca/Rio de Janeiro a última vaga para a próxima fase e dependem apenas de suas forças. Se os mineiros vencerem seus dois últimos compromissos, estarão classificados para os playoffs, independentemente de outros resultados.

"Temos de pensar em jogar, de fazer o nosso jogo, o que temos encontrado dificuldades em fazer. Agora é a hora. Só dependemos da gente e temos de nos livrar das atuações ruins", comentou o técnico Raul Togni.

De volta ao NBB

Depois de 23 dias longe, o Bauru volta a jogar pelo NBB nesta sexta-feira, às 18h, diante da Liga Sorocabana, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba. A equipe bauruense retorna ao campeonato nacional após disputar duas competições internacionais, o Torneio Interligas e a Liga das Américas. A última vez que Bauru entrou em quadra pelo NBB foi no dia 13 de março, quando enfrentou o Pinheiros.

"Além de todos os bons resultados, conseguimos passar muitas coisas boas para nossos atletas mais jovens como Gui, Andrézão, Lucas. Isso tudo, com certeza, irá agregar muitos valores para a carreira deles, além de toda experiência que eles puderam adquirir", explicou o técnico Guerrinha.

Voltando o foco da equipe para o NBB, o treinador espera que a experiência internacional adquirida por sua equipe possa se refletir na fase decisiva do campeonato nacional e também nos playoffs.

"Agora temos que trazer o que jogamos na Liga das Américas e adaptar para a sequência do NBB. Nosso time já irá ter outra roupagem", disse Guerrinha.

A Liga Sorocabana, que na última rodada garantiu vaga nos playoffs, faz sua última partida na fase de classificação. Apesar de já estarem de olho no mata-mata, os sorocabanos mantém o foco no último compromisso da temporada regular.

"Acho que vamos jogar bem nas finais, porque em casa sempre atuamos bem. Mas primeiro temos que pensar no Bauru", disse o armador Kenny Dawkins.

Confira os jogos da 15ª rodada do returno do NBB:

5/4 (Quinta-feira)
19h - Tijuca/Rio de Janeiro x Flamengo
19h - Pinheiros/SKY x Paulistano/Unimed
20h - São José/Unimed/Vinac x Cia. do Terno/Romaço/Joinville
20h - Unitri/Universo x Vivo/Franca
20h - Araraquara x Winner/Limeira

6/4 (Sexta-feira)
11h - Uniceub/BRB/Brasília x Minas Tênis Clube
18h - Liga Sorocabana x Itabom/Bauru