Oscar Galindez é destaque no GP Extreme Endurance

Imprimir

Depois de duas boas atuações no exterior, onde esteve entre os melhores do Mundo, o argentino radicado em Santos, Oscar Galindez, da equipe Tremendão, volta a competir no Brasil. Neste domingo (1º), em São Carlos, ele é um dos destaques no GP Extreme Endurance Triathlon, completando 1 km de natação na represa, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida dentro do Parque Eco-Esportivo Damha.

O diferencial é que a prova é realizada no formato de contra-relógio. “É uma prova de triathlon fora do convencional os atletas largando a cada minuto a torna mais desafiadora, divertida e diferente, destacando o espetacular local onde é realizada”, afirma Galindez.

Animado com os seus desempenhos, o experiente triatleta acredita que possa repetir outro bom resultado. “Ano passado terminei em segundo lugar, atrás do Santiago Ascenço. Usarei a prova como parte do meu treino, pois estou numa semana de volume grande de ciclismo”, relata Galindez, lembrando que seu filho, Thomas, também competirá no evento, na distância short, neste sábado. “Ele está empolgado sobretudo pelo percurso de ciclismo”, afirma.

Preparando-se para o Mundial de Ironman 70.3, em setembro, nos Estados Unidos, Galindez foi muito bem em duas provas de renome este ano. Agora em março, no Ironman 70.3 de San Juan, em Porto Rico, ficou em quinto lugar. Antes, em fevereiro, foi o oitavo na prova no Panamá, ratificando a condição de um dos melhores “pedais” do Mundo na modalidade, ao ser o mais rápido que o ícone do ciclismo, Lance Armstrong nessa parte da prova. “Estou gostando muito da minha corrida”, completa o triatleta, que vem treinando com o ultramaratonista Valmir Nunes, em Santos.