A vitória de Fernando Penna no Desafio de Habilidades, momentos antes, já deixou a torcida francana em estado de graça. E o êxtase ficou ainda maior quando Helinho mostrou ter a melhor pontaria entre os concorrentes e faturou o título de campeão no Torneio de 3 Pontos.
Helinho foi absoluto já na primeira rodada, quando converteu 20 de 30 pontos possíveis e foi o primeiro colocado. Em segundo empataram Paulinho Boracini, do Pinheiros, e Pedro, do Paulistano, ambos com 18. Eliminados na primeira fase, o atual campeão Fischer, do bauru, converteu 14, Day, do Uberlândia, 13, e Rossi, do Brasília, 9.
No desempate para ver quem iria a final, Paulinho anotou 11 pontos, contra nove de Pedro e garantiu a disputa do título com o dono da casa Helinho.
Mas na decisão, Helinho foi ainda mais preciso, converteu 21 pontos contra 12 do adversário e ficou com o título do Torneio de 3 pontos pela primeira vez.
"É uma satisfação muito grande, não dá nem para descrever o que estou sentido agora. Estou realmente muito feliz", comentou Helinho.