Ana Cláudia treina para Mundial Indoor turco

Imprimir

A velocista Ana Cláudia Lemos Silva já fixou seu objetivo para o Mundial Indoor de Istambul, na Turquia, de 9 a 11 de março. Ana vai atrás de mais um recorde sul-americano, agora para os 60

metros, a distância da prova de velocidade dos mundiais realizados em pista coberta, tradicionais em países de inverno rigoroso. Ana Cláudia já é detentora dos recordes continentais ao ar livre dos 100 m (11s15, obtido em 4/9/2010) e dos 200 m (22s48, em 6/8/2011). Em ritmo de treino, Ana venceu os 100 m (11s39) na I Seletiva Indoor, nesta quarta-feira (25/1), no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. A velocista focou nos primeiros 60 metros da corrida, como treino, como havia pedido seu técnico, Katsuhico Nakaya, também do Clube BM&FBOVESPA.

Além de tentar o recorde sul-americano para os 60 m - de 7s26, pertencente a Esmeralda de Jesus desde 1981 - Nakaya disse que Ana Cláudia também vai ao Mundial por mais experiência internacional, importante num ano em que o principal objetivo é a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, em agosto. "Gostei do desempenho dela. No Mundial, o intuito é bater o recorde sul-ameircano e, com isso, ter um tempo que a coloque na final dos 60 m. Também quero que ela ganhe experiência internacional", observou Nakaya.

Para quebrar o gelo

Também do Clube, Ronald Julião venceu o arremesso do peso (17,37 m), Andrea Maria Britto foi a primeira entre as mulheres (14,81 m) na mesma prova e Mauro Vinícius Lourenço chegou a 7,88 m no salto em distância. A I Seletiva Indoor foi apenas uma forma de estrear na temporada para Ronald Julião. "Foi um resultado razoável para a primeira prova do ano, serviu para quebrar o gelo", disse o atleta, que volta a competir no sábado, na II Seletiva Indoor, torneio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realizado pela Federação Paulista de Atletismo.

"Dessa vez, quero chegar aos 18 m. E meu primeiro objetivo do ano para o peso é melhorar o meu próprio recorde brasileiro, de 18,78 m", completou o arremessador. No lançamento do disco, a meta de Ronald para a temporada de 2012 é conseguir chegar aos 63 m, marca que o levará aos Jogos Olímpicos de Londres.

A II Seletiva Indoor será sábado (28/1), das 9 às 13 horas, novamente no Ibirapuera.