Daiane conquista bronze na final do solo em Londres

Imprimir

A Ginástica Artística do Brasil encerrou na sexta-feira (13/01) sua participação no evento-teste para os Jogos Olímpicos de Londres, que acontecem entre 27 de julho a 12 de agosto, com uma medalha de bronze conquistada por Daiane dos Santos. Na North Greenwich Arena, também na cidade inglesa, ela e Daniele Hypolito participaram hoje das finais do solo. Quarta a se apresentar, Daiane conquistou 14.066 e empatou com a francesa Marine Brevet. Ambas subiram ao pódio para receber a medalha. Segunda a competir, Daniele ficou em oitavo (13.733 pontos). O ouro ficou com a italiana Vanessa Ferrari (14.400) enquanto a prata foi para a canadense Victoria Moors (14.200).

Com o bronze de Daiane, o saldo da Ginástica do Brasil no evento-teste, que já era positivo, fica ainda melhor. O país também conseguiu a classificação da equipe completa da Ginástica Artística Feminina. Na quarta-feira (11), o grupo formado por Daniele, Daiane, Jade Barbosa, Adrian Gomes, Bruna Leal, Ethiene Franco e Priscila Cobello terminou a disputa por equipes em quarto e voltará a Londres no segundo semestre. Jade também conseguiu a medalha de ouro no salto, quinta-feira (12).

A Seleção Masculina de Ginástica Artística também tem o que comemorar no evento-teste. A equipe composta por Arthur Zanetti, Sérgio Sasaki, Francisco Barreto, Petrix Barbosa, Péricles Silva e Arthur Nory Mariano conquistou uma vaga na disputa individual dos Jogos. Com isso, serão três os atletas brasileiros nas Olimpíadas: Arthur, Diego Hypolito - ambos classificados pelas medalhas conquistadas no Mundial do Japão, em outubro - e outro que será escolhido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

A delegação brasileira de ginástica chega neste domingo (15), às 6h20, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. De lá, atletas e membros da comissão técnica que não são de São Paulo seguem para suas cidades.

Bruna Leal, Daniele Hypólito, Jade Barbosa, Priscila Cobello, Georgette Vidor (coordenadora da Seleção Feminina) e Ricardo Pereira (técnico) têm chegada prevista para 10h41 no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Sérgio Sasaki, Pétrix Barbosa e o técnico Renato Araújo chegam ao Galeão às 9h.

Daiane dos Santos tem chegada prevista em Porto Alegre (RS) para 10h57.

Iryna Ilyashenko (técnica) e Ethiene Franco chegam a Curitiba (PR) às 12h45.