Gaetano sobe ao pódio na 1ª corrida da F3 no DF

Imprimir

O primeiro pódio de Gaetano Di Mauro na Fórmula 3 Sul-americana veio exatamente na primeira prova que o piloto terminou na temporada. Vítima de problemas mecânicos na etapa de abertura em São Paulo, Gaetano chegou a Brasília precisando de bons resultados, e conquistou um segundo lugar no pódio da prova do sábado (20/04).

A equipe RR Racing Team trabalhou, durante os treinos da manhã de hoje, no acerto do carro para o traçado externo do Autódromo Nelson Piquet, e o piloto classificou o carro na sétima posição do grid de largada, terceiro na classe light.

Gaetano fez uma boa largada e partiu para o ataque aos adversários, ganhando posições. O ponto alto da corrida do piloto foi uma dupla ultrapassagem sobre os pilotos Arthur Fortunato e Elias Azevedo, na reta oposta do traçado, que lhe colocou na quarta posição na classificação geral, segundo na classe light. “A partir daí eu não tinha muito o que fazer. Os carros à frente eram realmente muito rápidos, então apenas mantive o ritmo e levei o carro até o final da corrida.” comentou.

O pódio de hoje é o segundo do piloto em apenas uma semana, já que ele venceu a prova de abertura da Sprint Race, realizada em Tarumã (RS) no final de semana passado. A competição utiliza carros da modalidade turismo com motores de 210cv.

“É o segundo pódio em duas corridas, estou muito feliz e emocionado, pois acabei de chegar à categoria, tenho pouca experiência em carros e mesmo assim os resultados têm sido muito bons. Estou muito motivado para a corrida de amanhã” finalizou.

A segunda prova da etapa de Brasília da Fórmula 3 Sul-americana acontecerá no domingo (21) a partir das 10h25, e com a inversão dos seis primeiros colocados na prova do sábado, Gaetano largará da terceira colocação no grid.

A classificação da primeira prova da segunda etapa:

1) Felipe Guimarães (Hitech Racing), 33 voltas em 29min36s893, média de 195,16, km/h.
2) Bruno Etman (Cesário Fórmula) (Light), a 30s465
3) Raphael Raucci (RR Racing), a 30s757
4) Gaetano Di Mauro (RR Racing) (Light), a 1 volta
5) Elias Azevedo (Cesário Fórmula) (Light), a 2 voltas
6) Gustavo Frigotto (Hitech Racing), a 2 voltas
7) Artur Fortunato (Cesário Fórmula) (Light), a 11 voltas
8) Higor Hoffmann (Cesário Fórmula), a 19 voltas
9) Gustavo Lima (Cesário Fórmula), a 26 voltas
10) Gustavo Myasava (Hitech Racing), a 33 voltas