Mulheres que brilham na motovelocidade brasileira

Imprimir

O mundo da motovelocidade no Brasil sempre surpreende em todos os sentidos. Uma hora as coisas estão rolando bem e novos campeonatos pipocam por todo lado, entretanto, com a mesma velocidade também caem no esquecimento ou morrem de vez.

Competir com motos no Brasil não é uma tarefa muito fácil exatamente pela inconstância dos organizadores, contudo, felizmente uma coisa jamais morre: a chegada de novos talentos e assim tem sido ao longo dos últimos anos.

Apesar dos altos e baixos, vários são os pilotos que despontam. Alguns apenas confirmam sua total capacidade ao conquistarem mais um campeonato, como foi o caso do brasiliense Rafael Fonseca, representante verde e amarelo no Campeonato Mundial de Supermoto e que conquistou o seu quinto título brasileiro consecutivo em 2011.

Pela Racing Festival, Maico Teixeira sagrou-se bicampeão em 2011 e mais recentemente, Ricardo Kastropil entrou para a história da motovelocidade nacional no domingo (25/12/2011) como primeiro campeão da Moto 1000 GP.

As mulheres também deixaram sua marca em 2011. Cris Trentin por exemplo é a única mulher a correr na SuperBike Series no Brasil. A advogada paranaense Tati Berger também é outro exemplo. Em 2009, Berger chegou a disputar a Superbike e foi vice-campeã na Copa Mercosul na Stock 750cc. O Campeonato Gaúcho já contou com Gisele Flores que em 2008 na Supermotos ficou em quarto lugar na categoria até 250cc. A paulista Adriana Françozzo também desponta na motovelocidade e já participou de duas etapas do Campeonato Paulista, além de outra na Copa APSBK em Curitiba.

Quem tem dado o que falar também é a paulista Érika Cunha. Nascida em Ribeirão Preto, Erika tem se destacado na motovelocidade brasileira e no ano passado, chamou a atenção na segunda etapa do Campeonato Estadual de  Motovelocidade, realizado no Rio de Janeiro.

A mulher realmente tem conquistado a cada ano, mais espaço no esporte de competição de motos no Brasil e se tudo der certo, em 2012 teremos mais novidades do sexo feminino nas pistas brasileiras.

VIDEO: ENTREVISTA COM O EX-PILOTO DA MOTOGP MUNDIAL, O BRASILEIRO ALEXANDRE BARROS...