Pilotos e navegadores sabiam que uma difícil jornada os aguardava numa das etapas mais longas, e também uma das mais técnicas e complicadas do Rally dos Sertões. A sexta etapa, realizada na sexta-feira, largou de Palmas (TO) e seguiu rumo a Alto Parnaíba (MA), em dia de etapa Maratona e a dupla Davison Rabecchi e Glauber Fontoura teve problemas e não pode completar a prova dentro do tempo previsto.
A Especial foi encurtada e as equipes de carros e caminhões, ao invés de percorrerem 448 quilômetros originais, precisaram completar 330. "Ontem faltou combustível em Lizarda (TO) porque um dos postos não estava programado para reabastecimento e todos tiveram de seguir em comboio até Alto Parnaíba (MA)", conta Rabecchi, que terminou em quinto na categoria Pró Brasil.
O piloto explica que agora o importante é seguir com a mesma garra no segundo dia de Etapa Maratona: "Ter problemas num terreno como aquele (do Jalapão) é algo que realmente poderia acontecer, mas estou pronto para fazer uma prova de recuperação neste sábado", afirma Rabecchi, que está em 6º lugar no acumulado da Pró Brasil.
Apesar de não ter completado a prova, Glauber também se anima com a possibilidade de reverter o jogo. "Pelas dificuldades do trecho, nessa etapa Maratona, a planilha que temos é super técnica e é importante manter a calma para se antecipar e ‘cantar’ para o piloto como ele deve se comportar nos pontos críticos, agora vamos encarar a segunda parte hoje", explica o navegador, já experiente na competição.
Neste sábado, durante a 7ª Etapa, que sai de Alto Parnaíba, no Maranhão, e segue para Bom Jesus, no Piauí, Rabecchi e Fontoura realizam um deslocamento total de 368 quilômetros. O trecho da especial será de 277 quilômetros.
Resultado da CategoriaPró Brasil - Rally dos Sertões 6ª etapa:
1º Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin, 4h22min50
2º Cléber Rodrigues/ Eduardo Rebouças, 4h26min06
3º Mauro Guedes / Eurivan Calado, 4h41min06
4º Zeca Sawaya / Marcelo Haseyama, 5h00min
5º Davison José Rabecchi/ Glauber Fontoura, 5h00min
6º Gunter Hinkelmann / Josi Koerich, 5h00min
Acumulado na Pró Brasil - após seis etapas:
1º Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin, 18h17min21
2º Mauro Guedes / Eurivan Calado, 19h43min26
3º Cléber Rodrigues/ Eduardo Rebouças, 22h00min13
4º Gunter Hinkelmann / Josi Koerich,24h03min55
5º Zeca Sawaya / Marcelo Haseyama, 25h59min16
6º Davison José Rabecchi/ Glauber Fontoura, 27h22min53