Inter vence Vasco da Gama por 5 a 3 no Centenário

Imprimir

O Internacional venceu o Vasco da Gama por 5 a 3 na tarde do domingo (7/7), no Centenário, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão. Nei (contra), Forlán, Índio, Rafael Moura e D'Alessandro marcaram para o time colorado, que subiu para a sexta posição do campeonato, com nove pontos.

Agora o Inter volta as atenções para a disputa da Copa do Brasil – na próxima quarta-feira enfrenta o América-MG, em Caxias do Sul, no jogo de ida da terceira fase do torneio. A volta, em Minas Gerais, ocorre no dia 17.

O time que retomou a disputa do Brasileirão teve novidades na escalação. Kleber retomou a titularidade na lateral esquerda e Fabrício foi deslocado para o meio, onde compôs o setor ao lado de Josimar, Airton e D'Alessandro. Forlán formou a dupla de ataque ao ladod e Jorge Henrique, que fez o seu primeiro jogo oficial com a camisa colorada. Willians, suspenso, e Leabdro Damião, lesionado, foram os desfalques.

O duelo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, foi disputado sob uma espessa neblina. Apesar da baixa visibilidade, a partida começou bem movimentada, com o Inter tomando todas as iniciativas em busca da abertura do placar. Aos 2min, D'Alessandro soltou uma pancada de fora da área e Michel Alves defendeu com segurança. Aos 7min, Forlán cobrou falta e o goleiro vascaínno fez a defesa.

Aos 15min, Fabrício foi à linha de fundo, cruzou para a área, e na tentativa de afastar a bola com a cabeça, o lateral Nei, ex-Inter, acabou acertando o ângulo direito. Gol contra!

Mesmo com a vantagem no placar, o Inter não tirou o pé. Manteve a posse de bola e o volume de jogo no ataque. Aos 27min, Jorge Henrique tentou fazer o passe para Josimar e Nei tocou a bola com a mão no interior da área. No entanto, a arbitragem preferiu não marcar o pênalti.

Aos 29min, Forlán aproveitou cruzamento de Gabriel e cabeceou com qualidade, para baixo. A bola desviou na zaga e saiu rente à trave esquerda. Na sequência, Michel Alves fez boa defesa e evitou o segundo gol. No contra-ataque do time carioca, Elsinho concluiu com perigo sobre o gol de Muriel. Aos 33min, Josimar emendou forte chute de longa distância e Michel Alves fez defesa em dois tempos, com dificuldade.

A pressão do Campeão de Tudo faria efeito aos 38min, com uma pintura de gol de Forlán: o atacante uruguaio recebeu a bola nas proximidades da meia-lua e chutou com precisão no ângulo direito.

Aos 45min, em um das únicas investidas ofensivas, o Vasco conseguiu diminuir a vantagem colorada. Depois de cobrança de escanteio, André aproveitou o bate-rebate no interior da área e fez 2 a 1.

No intervalo, Dunga fez uma mudança, colocando Rafael Moura no lugar de Jorge Henrique. Aos 6min, Michel Alves não conseguiu fazer a defesa e Fabrício, do interior da pequena área, empurrou a bola para o fundo gol. No entanto, a arbitragem anulou o lance por impedimento.

Porém, aos 10min, a bola entrou para valer. Após cobrança de escanteio, Índio cabeceou e Michel Alves fez defesa parcial. No rebote, o próprio defensor chutou para fazer 3 a 1. Foi o 33º gol de Índio, o zagueiro com maior número de gols da história colorada.

O Vasco não se dava por vencido. Aos 18min, Rafael Vaz acertou belo chute de longe e marcou o segundo gol carioca. 3 a 2. O adversário do São Januário cresceu na partida. Aos 23min, Muriel espalmou para frente após o chute de Sandro Silva e Índio afastou com um chutão. Um minuto depois, Abuda chutou muito próximo à trave esquerda.

Mas o Inter era perigoso nas suas subidas ao ataque. Aos 26min, Kleber cruzou da esquerda e Rafael Moura concluiu com categoria no canto direito. 4 a 2! O gol colocava um pedra sobre uma possível reação ensaiada pelo Vasco.

Mas o apetite colorado não estava saciado. Aos 30min, Fabrício cruzou e D'Alessandro pegou de primeira para marcar um golaço. A bola entrou no canto direito, sem chances para Michel Alves. 5 a 2.

O Vasco voltou a diminuir a vantagem do Inter aos 39min, em cobrança de falta de Fellipe Bastos. A bola quicou no gramado e atrapalhou Muriel. Aos 45min, André tentou surprenender com uma meia-bicicleta, mas o goleiro colorado fez a defesa. Nada mais mudava o resultado: vitória do Inter por 5 a 3!

"Fizemos uma boa patida, mas sofremos gols bobos. Vamos seguir trabalhando", disse Fabrício.

"Foi bom. Podemos tirar muitas coisas positivas da atuação de hoje. Foi um retomada boa", avaliou D'Alessandro.

"Nos temos, sim, um grupo qualificado, que dá conta do campeonato. Essa convicção ficou mais clara com o resultado de hoje. É claro que temos que fazer correções, mas estamos no caminho certo", disse o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.

Ficha técnica:

Internacional (5): Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber (Jackson, aos 36min do 2º tempo); Airton, Josimar, D'Alessandro e Fabrício; Jorge Henrique (Rafael Moura, no intervalo) e Forlán (Dátolo, aos 32min do 2º tempo). Técnico: Dunga.

Vasco da Gama (3): Michel Alves; Elsinho (Fellipe Bastos), Rafael Vaz, Luan e Nei; Sandro Silva, Abuda, Pedro Ken e Alysson; Edmilson (Tenorio) e André. Técnico: Paulo Autuori.

Gols: Nei (contra, I), aos 15 minutos do primeiro tempo, Forlán (I), aos 38 minutos do primeiro tempo, André (V), aos 45 minutos do segundo tempo, Índio (I), aos 10 minutos do segundo tempo, Rafael Vaz (V), aos 18 minutos do segundo tempo, Rafael Moura (I), aos 26 minutos do segundo tempo, D'Alessandro (I), aos 30 minutos do segundo tempo, Fellipe Bastos (V), aos 39 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Jackson (I); Alysson (V).

Público: 3.549 (2.868 pagantes). Renda: R$ 76.895,00.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Pablo Almeida da Costa (MG)al: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.