Jogando em casa, o Grêmio foi surpreendido pelo Criciúma e perdeu por 2 a 1 na noite da quarta-feira, 9 de outubro de 2013. O jogo foi válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida aconteceu na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), com arbitragem do goiano Elmo Alves Resende Cunha. O Criciúma abriu o placar com Wellington Paulista, aos 35 minutos do primeiro tempo e na etapa complementar, Maxi Rodríguez deixou tudo igual aos 11 minutos, porém, a equipe catarinense reagiu e virou o placar quase no finalzinho da partida, aos 44 com Serginho. Final: Grêmio 1x2 Criciúma.
O resultado deixou o time gaúcho ainda como vice-líder da competição, porém, estacionado nos 48 pontos. Já o Criciúma, este subiu para 29 pontos na tabela, mas continua na zona de rebaixamento.
Agora, na próxima rodada, a equipe catarinense vai receber o Vasco da Gama, no domingo (13/10), em Florianópolis, enquanto que o Grêmio vai defender a vice-liderança jogando contra o Fluminense, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
GRÊMIO 1 x 2 CRICIÚMA
GRÊMIO
Dida; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Adriano, Souza, Elano (Lucas Coelho), Zé Roberto (Paulinho) e Maxi Rodríguez (Jean Deretti); Barcos
Técnico: Renato Gaúcho
CRICIÚMA
Galatto; Sueliton (Ezequiel), Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Serginho, João Vítor, Ricardinho e Daniel Carvalho (Morais); Lins e Wellington Paulista (Marcel)
Técnico: Argel
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de outubro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gols:
GRÊMIO: Wellington Paulista (CRI), aos 35 minutos do primeiro tempo. Maxi Rodríguez (GRE), aos 11 e Serginho (CRI), aos 44 minutos do segundo tempo