Preocupada com o seu compromisso de minimizar o impacto ambiental que os carros de fórmula 1 sempre produzem, a equipe Lotus tem adotado medidas para reduzir e compensar suas emissões de carbono. Através de parcerias importantes com a Trina Solar Limited (NYSE: TSL) e a Global Trading (AGT), a equipe visa redução significativa das emissões de carbono e o status de carbono neutro em 2012.
O objetivo é minimizar as emissões de carbono de todos os processos e procedimentos na base da equipe de corrida. A AGT também ajudará a equipe Lotus a alcançar os seus planos ambientais e suas metas de Responsabilidade Social Corporativa.
Com sua outra parceira - Trina Solar, a Lotus compromete-se a criar a denominada - Plantas para o Planeta - uma iniciativa para compensar 220.000 kg de CO2 por ano através do plantio de 9.000 árvores anualmente para o próximo triênio, num total de 27.000 árvores. A equipe espera poder anunciar novas medidas para reduzir sua pegada de carbono na devida altura.
Patrick Louis, Chefe do Escritório Executivo da equipe Lotus de Fórmula 1, falou sobre a iniciativa:
"A equipe Lotus, que tem sua base em Eanstone, se preocupa muito com as questões ambientais. O local da sede da equipe é em si mesmo baseado em uma antiga pedreira e temos realizado todos os esforços para limitar o impacto sobre o meio ambiente local. A AGT é muito importante neste processo, porque estamos analisando todos os aspectos do nosso negócio, de modo a ter uma nova perspectiva, com objetivo específico de minimizar o nosso impacto ambiental. A Trina Solar tem nos ajudado com sua tecnologia de energia solar e estamos orgulhosos de fazer parte de seu compromisso com a - Plantas para o Planeta", disse o dirigente.
Informações: Equipe Lotus F1 Team
Tradução e adapatação: César Leite / ESPORTE &CIA - BRASIL