A sétima etapa da temporada 2011 da fórmula 1, em Montreal, no Canadá foi uma das mais emocionantes dos últimos tempos. A corrida foi suspensa após 24 voltas concluídas das
70 programadas devido à chuva forte.
Na interrupção, Sebastian Vettel, da Red Bull estava em primeiro lugar, com o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, em segundo e o brasileiro Massa, da Ferrari, em terceiro.
Neste momento da corrida, o único a ficar de fora da prova foi o inglês Lewis Hamilton, que abandonou na quinta volta depois de um toque com o seu companheiro de McLaren, Jenson Button. O incidente deve ser investigado depois da corrida.
Resultado Final do GP do Canadá 2011:
Posição Piloto Equipe Tempo
1º Jenson Button McLaren 4h04min39s537
2º Sebastian Vettel Red Bull a 2s709
3º Mark Webber Red Bull a 13s828
4º Michael Schumacher Mercedes a 14s219
5º Vitaly Petrov Renault a 20s395
6º Felipe Massa Ferrari a 33s225
7º Kamui Kobayashi Sauber a 33s270
8º Jaime Alguersuari Toro Rosso a 35s954
9º Rubens Barrichello Williams a 45s117
10º Sébastien Buemi Toro Rosso a 47s056
11º Nico Rosberg Mercedes a 50s454
12º Pedro de la Rosa Sauber a 63s607
13º Vitantonio Liuzzi Hispania a 1 volta
14º Narain Karthikeyan Hispania a 1 volta
15º Jerome D Ambrosio Virgin a 1 volta
16º Timo Glock Virgin a 1 volta
17º Jarno Trulli Lotus a 1 volta
18º Paul di Resta Force India Não terminou
19º Pastor Maldonado Williams Não terminou
20º Nick Heidfeld Renault Não terminou
21º Adrian Sutil Force India Não terminou
22º Fernando Alonso Ferrari Não terminou
23º Heikki Kovalainen Lotus Não terminou
24º Lewis Hamilton McLaren Não terminou
A vitória de Jenson Button:
VOLTA A VOLTA:
OBS: A vitória de Jenson Button ainda está sob investigação, já que a organização da prova investiga o incidente acontecido com Alonso na volta de número 38. FINAL DE ARREPIAR!
ÚLTIMA VOLTA (70) - JENSON BUTTON vence com maestria! FINAL INCRÍVEL! O inglês arrebatou a vitória certa de Vettel, na última volta.
Volta 69 - Massa já é o sétimo na corrida. Button está cada vez mais próximo de Vettel. Final emocionante!
Volta 68 - Michael Schumacher vai se segurando na terceira posição e aguentando as inveestidas de Mark Webber que está na cola do alemão.
Volta 65 - Vettel começa a andar lento na pista. Pode ser agora o bote de Button para vencer a corrida.
Volta 64 - Button já é terceiro colocado na prova. Se continuar assim, o inglês pode subir ao pódio depois de fazer seis trocas de pneus durante toda a corrida.
Volta 63 - Massa tenta recuperar posições. Neste momento já é o nono colocado. apenas ha podido recuperar posiciones.
Volta 61 Ha intentado Michael Schumacher superar a Sebastian Vettel nada más retirarse el safety car, pero el Mercedes no tiene la punta de velocidad del Red Bull y el monoplaza de la escudería austriaca se vuelve a distanciar del piloto teutón
Volta 60 - Faltam dez voltas para o fim da corrida. A continuar nesse ritmo, ninguém conseguirá retirar a vitória de Sebastian Vettel, da RBR. Esta pode ser a sua sexta vitória este ano, em sete corridas.
Volta 59 - Há restos do carro por todo o local onde aconteceu o choque, Apesar do acidente ser pavoroso, parece que está tudo bem com Heidfeld.
Volta 56 - Acidente com Nick Heidfeld. O alemão tocou na traseira do carro de Kamui Kobayashi e chocou-se contra o muro. O safety Car entra novamente na pista.
Volta 53 - Massa enfrenta problemnas. Deve ter tocado em algum outro carro porque o pneu dianteriro está totalmente estraçalhado. Pena! Decepção total na Ferrari. Massa que poderia chegar ao pódio tranquilamente, cai para a décima-segunda posição.
Volta 52 - Michael Schumacher consegue o que niguém apostaria. O alemão fez uma dupla ultrapassagem e já está na segunda posição.
Volta 50 - O asfalto está cada vez mais seco e provavelmente os pilotos torcarão para pneus secos.
Volta 49 - Massa e Schumacher estão voando. Se continuarem nesse ritmo, os dois podem conseguir um lugar no pódio.
Volta 47 - Schumacher protagoniza sua melhor corrida até o momento. O alemão já está em quarto lugar na corrida.
Volta 46 - Acaba se ser liberado o uso de pneus. O regulamento estabelece que é possível usar mais um jogo de pneus em caso de chuvas intensas. Os pilotos estão na maioria usando pneus intermediários neste instante.
Volta 45 - O brasileiro Felipe Massa começa fazer pressão sobre o japonês Kobayashi.
Volta 42 O acidente entre Button e Alonso está sob investigação. Kamui Kobayashi continua em segundo. Grande corrida do piloto japonês da Sauber.
Volta 40 - O safety car sai da pista novamente.
Volta 39 - Alonso abandonou. Foi tudo para os ares para o espanhol que depois de fazer uma bela classificação ficou de fora. Alonso parecia o único capaz de colocar em risco a posição de Vettel.
Volta 38 - Uma corrida muito louca! Entra novamente em pista, o safety car por conta de um acidente envolvendo Jenson Button e Fernando Alonso, da Ferrari. Vettel, da RBR ainda teve tempo de trocar os pneus e continua na liderança.
Volta 36 -Vitantonio Liuzzi bateu levemente no muro, mas pelo que parece, poderá continuar na corrida. Schumacher, Sutil, Glock, Barrichelo e Buemi entraram nos boxes para a troca de pneus.
Volta 34 - Heikki Kovalainen abandonou. Agora, já temos dois abandonos: Hamilton e Kovalainen.
Volta 32 - A pista está secando. A expectativa é de que os pilotos troquem rapidamente os pneus, o que deve fazer uma grande fila na entrada dos boxes.
Volta 28 - Três voltas depois da interrupção por conta das intensas chuvas que caem no circuito de Montreal, o carro de segurança continua escoltando os pilotos e a previsão é de que continue assim por mais algumas voltas.
Volta 27 - A visibilidade continua muito ruim. É provável que o safety car fique presente durante várias voltas até que a pista vá secando.